“Não podemos banhar-nos duas vezes no mesmo rio porque as águas nunca são as mesmas e nós nunca somos os mesmos”. O existir é um perpétuo mudar, um estar constantemente sendo e não-sendo, um devir perfeito; um constante fluir...

Se gosta seja amigo :) Namasté!

29 de novembro de 2007

Registo Criminal

- Boa tarde, preciso de tirar uma cópia do meu registo criminal por favor.
- Muito bem para que efeito?
- Para posse de animais potencialmente perigosos... (tom de voz e expressão de muito poucos amigos)
- ahh Se me permite, de que raça?
- Rottweilers (o orgulho que tenho nesta raça faz-me erguer a cabeça e olhar a funcionária nos olhos)
- São lindos, conheço alguns e nenhum dos que conheço é agressivo.

De imediato desenhou-se um sorriso na minha face . Era o afago que eu precisava de sentir. Sim são lindos! A conversa desenrolou-se animadamente enquanto ela me tratava das papeladas.

- Posso meter-me na conversa? - atira o funcionário da mesa ao lado, olhando-nos por cima dos óculos, continuando sem esperar resposta:

- Licença e microchip precisavam algumas bestas que andam por cá, mas essas não andam em 4 patas...

BINGO.

Podem não acreditar...mas o simples facto de encontrar duas pessoas sem medo, tão diferentes de mim mas com a mesma convicção, e exactamente onde não contava encontrá-las, ajudou a transmutar a minha raiva em algo positivo.
Obrigada!

2 comentários:

Silêncio © disse...

Eu tenho um amigo que tem um rottweiler e ele é tão lindo!
Quando era pequenino pensava que eu era a mãe dele! hehehehehe
Enfim existem pessoas que simplesmente não gostam de animais minha querida.
Beijos no teu lindo coração

Cristina Paulo disse...

Pois é amiga. Mas que não gostem até temos que aceitar, agora que façam deles monstros...
Bjos grandes e um bom fim de semana para ti