“Não podemos banhar-nos duas vezes no mesmo rio porque as águas nunca são as mesmas e nós nunca somos os mesmos”. O existir é um perpétuo mudar, um estar constantemente sendo e não-sendo, um devir perfeito; um constante fluir...

Se gosta seja amigo :) Namasté!

19 de maio de 2008

O Mestre e o Escorpião


Um Mestre Oriental viu um escorpião que se estava a afogar, e decidiu tirá-lo da água mas quando o fez, o escorpião picou-o.
Como reacção à dor, o Mestre soltou-o e o animal caiu à água e de novo estava a afogar-se.
O Mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião picou-o.
Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do Mestre e disse:
- Perdão, você é teimoso? Não entende que de cada vez que tentar tirá-lo da água será picado pelo escorpião??!
O Mestre respondeu:
- A natureza do escorpião é picar mas isso não muda a minha natureza, que é ajudar.
Então, com a ajuda de um ramo, o Mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.


Um miminho para os muitos escorpiões e alguns mestres que andam por aí :)

Quanto a mim, continuo na batalha diária não contra o tempo, mas contra a falta dele...o que leva a intensas negociações com o relógio para que consiga fazer todas as tarefas que têm que ser feitas no minimo espaço de tempo possível. Acho que me ando a especializar nisso e não tarda sou uma expert em fazer verdadeira magia do dia-a-dia.
Ando cansada mas feliz, aceitei as coisas que não posso mudar e emprego a minha energia a tentar mudar as que posso, e esta ligeira alteração na minha forma de estar deu-me a paz e motivação que necessito para atingir os meus objectivos. Um dia de cada vez.
Ajuda também saber que se trata de uma situação transitória. Como tudo na vida. A sua duração não depende de mim, mas a forma como é vivida e os frutos que poderá ou não dar esta fase só de mim dependem. Há que aproveitar...cada dificuldade traz em si uma oportunidade.
Tudo se encaminha na direcção há muito desejada, as peças vão-se encaixando, e pela primeira vez não tenho pressa.
Sempre apressei tudo na minha vida, impaciente como sempre fui, o que me levou a construir castelos de areia que nunca resistiram a mais que uma ou duas maresias. Agora é diferente. Talvez seja a sensação de que até agora todos acreditaram em mim mas agora que eu acredito em mim pela primeira vez, os outros desconfiam dado ao meu passado de erros crónicos.
É hora de caminhar "sózinha", sem esperar ser reconhecida por ninguém que não eu mesma, de erguer a cabeça sem medos e olhar o horizonte com infinita esperança, e em cada passo que der depositar toda a minha confiança, pois esse era um passo há muito esperado pelo Universo.
Sim. Estou pronta para recomeçar sem pressas. Com uma segurança forte e alicerçada no conhecimento do meu Eu, alicerçada na força do meu Amor, alicerçada na confiança em mim mesma e nas minhas capacidades. Afinal de contas...não foi exactamente para esse momento que toda a minha vida me preparou? Acabou a Escola. É altura de arregaçar e aplicar os conhecimentos das lições tão duramente repetidas.
E isto é o que faz toda a diferença.
Sim...estou pronta.

9 comentários:

Som do Silêncio disse...

:)
Fantástico texto.
Adoro ler o que escreves, sabias?
Saio sempre mais completa :)

Beijo terno

Anônimo disse...

A natureza do escorpião é antagónica à do Mestre.
Não a natureza humana, mas o seu objectivo, tal como a defini no meu ultimo post é a procura do preenchimento pessoal apenas com a nossa presença.
No teu caso, a confiança em ti e os alicerces construidos, fazem com que estejas a avançar a passos largos para atingir esse objectivo.
Parabéns!
Beijos.

Shelyak disse...

Parabéns pelo teu "desabafo"... que grandes verdades...primeiro que tudo, há que nos sentirmos bem com nós próprios, sim dúvida... tudo virá por acréscimo. É uma verdade que tenho perseguido e alcançado com algum sucesso...
Gostei mesmo!
Bejinhoooooo
:)

Pandora disse...

Amei o texto...
boa semana...
beijinhos...muitos...

Jorge Pessoa e Silva disse...

"Ninguém voa demasiado alto se o fizer com as suas próprias asas." Se, como eu interpretei, já descobriste que a caminhada é muito mais importante do que o ponto de chegada, encontraste um dos segredos da vida. A história pode até julgar-te pelas metas alcançadas, mas só ficarás no coração dos que te amam pela forma como fizeres o teu caminho. Vim parar aqui por acaso. Ainda bem, fez-me bem sentir essa brisa de energia positiva. Felicidades

Maresia disse...

Gostei muito deste texto. Boa Sorte!

Anônimo disse...

Maninha,
Podes não esperar ser reconhecida mas eu reconheço esse teu ser de luz e que constroi uma nova vida. Muito gostava de já ter atingido esse patamar mas...para lá caminho com a minha ajuda e de todos aqueles que o universo se dignou a colocar na minha caminhada. Desejo que tudo consigas e cá estarei na primeira fila a sorrir e feliz por ti. Mereces

Anônimo disse...

Eu acredito em ti! Nunca estarás sozinha pois haverá sempre alguns Eu's por aí para te acompanhar! Tens feito um trabalho excepcional e já há algum tempo que aplicas as lições que tens recebido. Continua a dar o exemplo! Parabéns!
Gabi

Cristina Paulo disse...

Som, fico muito feliz!
*
Francis, não sei se serão passos largos pois tanta coisa há que não depende de nós, não é? Mas ao fazer-se por isso acredito que as ajudas enviadas acabam por chegar na altura correcta e as portas vão-se abrindo conforme as nossas necessidades. Fé. É preciso ter fé!
*

Shelyak, ás vezes são as verdades mais simples que nos custam mais a ver e a alcançar...mas tudo é uma questão de hábito :) depois da primeira toma-se-lhe o gosto...e que bem que sabe!
*
Arco Iris, uma boa semana para ti e para o teu pardalito ;)
*
Jorge Pessoa e Silva...exactamente!Mais que o ponto de partida ou de chegada é a forma como fazemos o caminho que realmente importa :) e tudo aquilo que aprendemos e crescemos com ele.
*
Os-Meus-Rabiscos, obrigada pela visita!
*
Maninho, tenho a certeza que tu estás no caminho ;) e eu acredito em ti!
*
Gabi, amiga...aiii tenho tantas mas tantas tantas saudades tuas!!Estamos a 2 passos de distância, afastadas pelas obrigações e tarefas de cada uma, mas tu estás sempre no meu coração e na minha alma.
*
Beijo meu no coração de todos