“Não podemos banhar-nos duas vezes no mesmo rio porque as águas nunca são as mesmas e nós nunca somos os mesmos”. O existir é um perpétuo mudar, um estar constantemente sendo e não-sendo, um devir perfeito; um constante fluir...

Se gosta seja amigo :) Namasté!

15 de maio de 2008

O Imperador


Símbolos
Trono, cabeça de carneiro, ceptro, globo. Por vezes a águia.

A Historia
O Louco* (representa sempre o questionador) recebeu opções do Magico e decidiu-se por uma delas com a ajuda da Papisa (ou Grande Sacerdotisa). Ele aprendeu a desenvolver essa opção com as indicações da Grande Imperatriz. Agora necessita de gerir a opção escolhida. Como fazê-lo? Ele aproxima-se do Grande Imperador, que se encontra sentado num trono de pedra. Ele maravilha-se com a forma como o Imperador é prontamente obedecido de forma inequívoca e alegre e como o seu Império se encontra bem dirigido. Respeitosamente ele pergunta ao Imperador como ele consegue tudo aquilo. A resposta não tarda " Vontade forte e Fundações sólidas, está muito certo ser-se sonhador, criativo, instintivo, paciente; mas para se ter verdadeiramente o controlo das situações, uma pessoa tem que estar alerta, ser-se bravo, ter espirito de iniciativa e ter uma certa dose de agressividade."
Finalmente preparado para liderar em vez de ser apenas liderado, o Louco segue caminho com um novo propósito e rumo.

Significado Básico
Como Carneiro, o Imperador segue-se naturalmente á Imperatriz grávida. Carneiro é a criança, o primeiro signo do Zodíaco. Como criança que é, ele é entusiasta, enérgico, agressivo. É directo, confiante e a maioria das vezes irresistível. Infelizmente, como bebé que é, também pode ser um tirano, impaciente, exigente e muito controlador. Nas melhores circunstancias ele é o Líder que todos querem seguir, sentado num trono que indica fundações sólidas de um Império criado por ele de raiz, e que ele ama e governa com inteligência e entusiasmo. Mas esse trono pode também ser uma armadilha, uma responsabilidade pesada que faz o Imperador sentir-se aborrecido e descontente.

Observação
A carta do Imperador é a carta "Who's the boss?"
Esta é a uma questão fundamental.
O significado desta carta inclui o estar-se em controlo em relação ao ambiente circundante, ao nosso corpo, à nossa mente e temperamento, aos instintos, à vida amorosa.
Esta não é a altura de ceder ao subconsciente, de se ser controlado por outras vontades ou necessidades. É a carta que dá ao Questionador permissão para ser agressivo, bravo, confiante e para assumir o comando. o Imperador pode ser a figura do pai, líder ou patrão, que pode ser tanto um Tirano exigente como um Rei carismático.
Se a carta é directa ao Questionador, é altura para olhar o seu Império e avaliar se é um reino próspero e agradável, ou se este se tornou um sitio desagradável, e caso afirmativo, se ele é um mau líder, sempre a exigir e sempre descontente e infeliz. Nesse caso, é altura de abdicar do Trono.
Significados positivos:
Poder, estabilidade, progresso material, realização, honestidade, segurança, apoio, organização, convicção, protecção, conquista de metas, força de execução, vontade, forte autoridade, poder público, a lei, perseverança, força resoluta, certeza, o verdadeiro mago, não tem medo de nada, controlo emocional, sabedoria, espiritual, não admite cobranças.
Com o ceptro na mão direita fechada, ele olha com firmeza, representando a força por meio do sucesso material. Tem sabedoria e senso de justiça para lidar com todos os assuntos. Exerce respeito sobre as outras pessoas, mas necessita sempre do apoio de alguém superior para se realizar profissionalmente.
Significados negativos:
Imaturidade, falta de energia, indecisão, incompetência, futilidade, limitação, dogmatismo, fraqueza de caráter, imobilismo, medo da autoridade, perigo, medos, ingenuidade, o tirano, na saúde indica problemas de fígado, stress e vesícula.

LETRA HEBRAICA - DALETH - Símbolo do mistério do poder. Dispõe da sua saúde e da sua vida e pode também dispor das dos outros. "O tetagrama".

AXIOMA - "Bem diga o trabalho de tuas mãos e no do pensamento coloque o coração..."

* O Louco, carta 0 : Com todas as suas posses num pequeno saco, o Louco enceta um caminho sem rumo definido. Ele encontra-se tão cheio de visões e sonhos que não parece aperceber-se do abismo onde pode cair. Aos seus calcanhares um pequeno cão tenta alertá-lo para o passo em falso. Esta é a carta das possibilidades infinitas. O saco que carrega significa que ele tem tudo o que necessita para fazer e ser aquilo que ele quiser. Ele está no caminho para um novo começo, mas esta carta tem em si mesma um alerta: parar de fantasiar e de sonhar com os olhos abertos, e estar atento ao caminho e aos passos que dá, caso contrário cairá e acabará por parecer um louco.
No espaço de um mês e meio, é a terceira vez que me calha o Imperador...ainda da ultima vez eu dizia-te G. que esta carta estava a sair novamente porque havia algo que eu não tinha compreendido á primeira...assumir o controlo que sempre temi, fugindo da situação encoberta com a desculpa de "eu não consigo fazer isto e vou errar" e dessa forma correndo cegamente para o abraço do erro sucessivo . :)

5 comentários:

mitro disse...

Quem lança cartas? O imperador ou o louco?

Anônimo disse...

A carta do imperador.

Sabes que eu enquanto Carneiro que sou, com ascendente Carneiro, ainda por cima (o que não é fácil), entendo muito bem o simbolismo desta carta em especial.

Há tanta magia nas cartas.

Um beijo.

Divinius disse...

DALETH - Símbolo do mistério do poder. Dispõe da sua saúde e da sua vida e pode também dispor das dos outros. "O tetagrama".

Eu gosto mais de pentagramas...
Só recentemente,como se tivesse acordado algo...Sorriso...*

Cristina Paulo disse...

Mitro, nem um nem outro :P
*
Francis, ter-se o mesmo signo como signo solar e ascendente traz responsabilidade acrescida quanto á missão :) não é para todos, é para os que assime scolheme podem. E tu podes.
*
Divinius...divino como sempre?
*
Beijos meus

izilgallu disse...

Muito interessante este seu blog, adorei