“Não podemos banhar-nos duas vezes no mesmo rio porque as águas nunca são as mesmas e nós nunca somos os mesmos”. O existir é um perpétuo mudar, um estar constantemente sendo e não-sendo, um devir perfeito; um constante fluir...

Se gosta seja amigo :) Namasté!

7 de outubro de 2008

Saturno

Saturno, conhecido como "o pai" ou "o grande mestre" na astrologia, é o senhor do tempo e nada como esse sábio para nos ensinar a desenvolver algumas qualidades necessárias ao amadurecimento de nossa alma. Por isso, algumas passagens desse planeta estão relacionadas às crises que acontecem de sete em sete anos. Conforme vai transitando no céu e se aproximando de um determinado planeta em um mapa astral, Saturno vai lentamente arrumando, na maioria das vezes por meio do sofrimento, tudo o que está desarrumado dentro e fora de nós.
Quando isso acontece, a melhor coisa que temos a fazer é parar e refletir sobre os acontecimentos até compreender sua mensagem. Inicialmente, sofremos por não entender o recado. Em seguida, começamos a nos purificar e compreender o significado da crise e a necessidade de crescimento.
Nessa fase, devemos deixar nossos pequenos desejos de lado e fazer o que deve ser feito. Você vai ser obrigado a se adaptar à situação e ao ambiente, quer queira ou não. Para isso, precisa aprender a concentrar sua energia e direcioná-la para enfrentar os obstáculos que a vida certamente colocará diante de você. Além disso, conforme o planeta for avançando em direção ao seu ponto máximo, você desenvolverá uma capacidade muito maior de perceber os pontos que deve mudar dentro de si - afinal, seus limites e dificuldades ficarão cada vez mais evidentes.
O mais importante é entendermos a mensagem: que o momento pede disciplina, trabalho duro e muita responsabilidade. Durante os trânsitos de Saturno, não devemos de maneira nenhuma ficar indiferentes aos acontecimentos. É um tempo de aprender, de aceitar com humildade e paciência os limites que a vida nos impõe.
É hora de parar, fazer um projeto de vida realista e caminhar, passo a passo, vagarosamente, em direção aos objetivos. Será comum um excesso de cansaço, talvez um pouco de desânimo, mas, certamente, precisará ter certa calma e paciência para solucionar questões que no passado você nem sonharia.
A pior fase é o inicio, enquanto não entendemos seu recado. Depois, conforme o tempo passa, assimilamos lentamente suas energias e essas passam a fazer parte de nossas vidas por pelo menos um ano, ou até dois anos e meio, conforme o trânsito. Portanto, se você se identifica com quase todos os pontos citados acima, saiba que, certamente, está sob um trânsito de Saturno. Siga humilde e sabiamente as instruções e, quando menos esperar, toda tempestade já terá passado.
(Texto de Eunice Ferrari)

Um comentário:

Amaral disse...

Siala ap Maeve, que delícia! Acreditando ou não na influência do Saturno, ou na influência doutro planeta em especial... a mensagem é relevante... e adapta-se bem a muita gente!
Continua atenta... sempre atenta!