“Não podemos banhar-nos duas vezes no mesmo rio porque as águas nunca são as mesmas e nós nunca somos os mesmos”. O existir é um perpétuo mudar, um estar constantemente sendo e não-sendo, um devir perfeito; um constante fluir...

Se gosta seja amigo :) Namasté!

10 de dezembro de 2007

Patinhos feios??


Sou um patinho feio ou um cisne lindo? Por António Rosa

(António, obrigada pelo magnifico texto. Aqui fica reproduzido, com a devida autoria! :) )

Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que tens de ti, com muita paciência e amor, reconstrói.
Não te sintas um patinho feio, mas um cisne lindo.
Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, tu és a tua própria criação.
E a mais valiosa.Não olhes para trás.Não olhes para os lados.
Olha somente para dentro, para bem dentro de ti e faz dali o teu lugar de descanso, conforto e recomposição.
Ama-te muito.
Como se faz isso? Como podemos amar-nos muito?
Não estamos treinados para tal.
Há muitas vidas que nos esquecemos de como nos podemos cuidar e amar.Não basta dizer com a mente que te amas ou que gostas de ti. Isso fica apenas no etérico mental e não conduz a lado nenhum.
Uma forma positiva do coração te ouvir é felicitar-te diariamente e pessoalmente pelas coisas positivas que consegues executar no teu dia-a-dia. Felicita-te em voz alta, várias vezes ao dia. Aproveitando todas as ocorrências em que conseguiste dar um passo em frente, vencer a tua timidez, executar bem uma tarefa, cumprires bem o que planeaste.
Das mais simples às mais complexas situações.Assim, vais sendo um cisne lindo.O mais certo foi teres sido tu próprio/a que não se soube valorizar.Ainda vais a tempo.
Não devemos confundir o ego mental com a vontade indómitade pensarmos que somos os "donos da razão".
Por contratos muito antigos, no teu DNA existe uma partícula ínfima e invisível ao olho humano, que pode ser accionada pela tua alma [ou pela tua hierarquia], para passares por um momento menos sossegado (talvez de dor e sofrimento) e começares a dar atenção ao teu corpo físico e ao teu espírito.
Para o amares. Infinitamente. Com todo o cuidado de quem reconstrói algo que se partiu.
O mais certo é termos vivido para os outros, ou continuamos a viver, dedicamo-nos demasiado aos outros, esperámos a aceitação dos outros e esquecemo-nos de nos felicitar diariamente (várias vezes ao dia) por fazermos as coisas bem feitas, por sentirmos que nos valorizavamos, dizendo simplesmente:
"Hoje estou feliz e não preciso que ninguém valorize o que ando a fazer.Porque conheço o meu próprio valor."
Pois só assim, amando-te, valorizando-te, poderás amar os outros sem apegos.Sem viveres dependente do amor do teu amado(a).Cria este universo para ti e sê feliz.O mundo agradecerá o teu trabalho interno. E terás o teu retorno.
Visão astrológica:
Saturno em Leão ou na Casa 5 ou em aspecto ao Sol, no mapa natal ou em trânsito,pode ser um indicador da necessidade de trabalhar estas questões.
Quando Saturno transita por Leão, como o fez recentemente, [ou numa casa 5] ou faz um aspecto com o Sol, pode significar que é o momento ideal para cuidarmos do patinho feio que temos em nós e transformá-lo num cisne lindo.
Todos temos aprendido tudo isto à nossa própria custa e, algumas vezes,da forma mais dolorosa que se possa imaginar. Eu, incluído.
Saturno permaneceu em Leão até 2 Setembro 2007,entrando depois em Virgem. The last chance.
Que fizeste contigo? Aproveitaste essa oportunidade?

Saturno em Virgem, fará uma enorme limpeza. Em 2008, no mapa do céu, Saturno fará uma oposição a Urano. Será o momento. Haverá, também, uma grande vassourada em egos desmedidos.
======
Este texto foi escrito em 2006 para os meus já apagados blogues "Postais da Novalis" e "Astrologia para Todos". Foi actualizado a 26-Nov-2007. Hoje em dia, este texto circula na internet, sem a respectiva autoria. Coisas da actual e confusa mistura das Eras de Peixes e Aquário :) - António Rosa

Um comentário:

O Urso disse...

Muito obrigado :) Um gesto raro, o seu, na internet.

Muito obrigado, mesmo. E já agora agradeço-lhe a atenção de ter na sua secção "Outros caminhos", o linque da nossa escola de astrologia.

Um bem-haja e que as férias tenham sido excelentes.

Abraço

António