“Não podemos banhar-nos duas vezes no mesmo rio porque as águas nunca são as mesmas e nós nunca somos os mesmos”. O existir é um perpétuo mudar, um estar constantemente sendo e não-sendo, um devir perfeito; um constante fluir...

Se gosta seja amigo :) Namasté!

30 de março de 2010

Prioridades

Passamos esta vida sujeitos ás mais diversas pressões...
Crescemos.
Envelhecemos.
Será que vivemos?

Sermos os melhores. Vencermos. Sermos ambiciosos. Termos uma carreira de sucesso. Estarmos aptos a sobreviver num mundo de competição...Ganharmos muito dinheiro, termos uma casa xpto, etc etc etc.

E se não for nada disto?

No fim da caminhada...quando estivermos á porta...será que entre tanta bagagem acessória e futil, vamos conseguir encontrar a chave? Será que a fomos construindo com os nossos passos?

O que vale mais? Ter dinheiro para comprar tudo á minha filha, á custa de não ter tempo para ela, ou partilhar o seu crescimento como ser humano de uma forma presente, doce, firme e activa? Será que o dinheiro vai comprar o pilar para a sua formação que só uma mãe pode ser?

Será mais importante dar o meu melhor para alguém que me vê como um numero, ou estar presente no momento em que alguém que amo abre os olhos e acorda de uma operação? E se fosse a ultima oportunidade?

Vou levar comigo todas as coisas que fui comprando? Não. E será que tive tempo para me construir e descobrir? Tive tempo para estudar tudo o que me deliciava, para entender os misterios que me fascinavam? Tive tempo para amar? Para olhar...para respirar?
Vivi? Ou permiti que a vida me passasse ao lado em nome de tudo aquilo que é mera ilusão?

É em alturas de crise que o nosso melhor e o nosso pior afloram a pele e se manifestam.
Sempre fui egoista. Mesmo que sem intenção...a verdade é que sempre fiz tudo á minha maneira sem me preocupar com as consequências antes de elas serem inevitáveis.

Hoje finalmente percebi. Como posso salvar o mundo se não consigo estar disponivel para salvar o meu mundo? Para pelo menos estar lá nos momentos cruciais? Para não perder um segundo que seja porque a verdade é que não sei se existirão mais???

E se este fosse o nosso ultimo dia?

Quais as prioridades? Valerá a pena? Quando despirmos toda a roupa...quando deixarmos todas as malas aos nossos pés...quando formos apenas nós mesmos...será que vamos gostar do reflexo do outro lado da porta?

... Eu não quero perder mais um segundo que seja da vida daqueles que amo. Não quero perder mais um segundo que seja da minha verdadeira essência em prol de seja o que for que me tentam vender como sendo o mais importante. Basta! É altura de redefinir prioridades.

Um comentário:

Maria de Fátima disse...

Olá Siala, este post está simplesmente divino e tu és linda e maravilhosa.O mais importante nesta vida é o Ser e não o Ter.Beijocas e boa Páscoa.