“Não podemos banhar-nos duas vezes no mesmo rio porque as águas nunca são as mesmas e nós nunca somos os mesmos”. O existir é um perpétuo mudar, um estar constantemente sendo e não-sendo, um devir perfeito; um constante fluir...

Se gosta seja amigo :) Namasté!

30 de março de 2010

Prioridades

Passamos esta vida sujeitos ás mais diversas pressões...
Crescemos.
Envelhecemos.
Será que vivemos?

Sermos os melhores. Vencermos. Sermos ambiciosos. Termos uma carreira de sucesso. Estarmos aptos a sobreviver num mundo de competição...Ganharmos muito dinheiro, termos uma casa xpto, etc etc etc.

E se não for nada disto?

No fim da caminhada...quando estivermos á porta...será que entre tanta bagagem acessória e futil, vamos conseguir encontrar a chave? Será que a fomos construindo com os nossos passos?

O que vale mais? Ter dinheiro para comprar tudo á minha filha, á custa de não ter tempo para ela, ou partilhar o seu crescimento como ser humano de uma forma presente, doce, firme e activa? Será que o dinheiro vai comprar o pilar para a sua formação que só uma mãe pode ser?

Será mais importante dar o meu melhor para alguém que me vê como um numero, ou estar presente no momento em que alguém que amo abre os olhos e acorda de uma operação? E se fosse a ultima oportunidade?

Vou levar comigo todas as coisas que fui comprando? Não. E será que tive tempo para me construir e descobrir? Tive tempo para estudar tudo o que me deliciava, para entender os misterios que me fascinavam? Tive tempo para amar? Para olhar...para respirar?
Vivi? Ou permiti que a vida me passasse ao lado em nome de tudo aquilo que é mera ilusão?

É em alturas de crise que o nosso melhor e o nosso pior afloram a pele e se manifestam.
Sempre fui egoista. Mesmo que sem intenção...a verdade é que sempre fiz tudo á minha maneira sem me preocupar com as consequências antes de elas serem inevitáveis.

Hoje finalmente percebi. Como posso salvar o mundo se não consigo estar disponivel para salvar o meu mundo? Para pelo menos estar lá nos momentos cruciais? Para não perder um segundo que seja porque a verdade é que não sei se existirão mais???

E se este fosse o nosso ultimo dia?

Quais as prioridades? Valerá a pena? Quando despirmos toda a roupa...quando deixarmos todas as malas aos nossos pés...quando formos apenas nós mesmos...será que vamos gostar do reflexo do outro lado da porta?

... Eu não quero perder mais um segundo que seja da vida daqueles que amo. Não quero perder mais um segundo que seja da minha verdadeira essência em prol de seja o que for que me tentam vender como sendo o mais importante. Basta! É altura de redefinir prioridades.

Tarô Osho Zen - 48. A Fonte

Esta carta é para ti, que estás neste momento a ser operado e que eu sei que mesmo sob anestesia geral estás com medo. Eu também tenho medo. Mas sei que esta é uma lição tua e que vais conseguir superá-la. É também parte da minha aprendizagem, e agradeço ao Universo por isso. A Fonte...é lá que está a chave. A chave...recordas-te de ter dito que é o símbolo que me foi atribuido há uns anos atrás?
"Eu Sou."
"Eu Creio."
"Eu Amo."
Tu também tens a chave em ti mesmo...Acorda e usa-a!

It´s amazing how we are blessed...


O Zen lhe pede que deixe de lado a cabeça e volte-se para a fonte primordial... Não é que o Zen não esteja a par dos usos da energia na cabeça; mas, se toda a energia for usada na cabeça, você nunca se dará conta da sua eternidade...Você nunca conhecerá como uma experiência o que é tornar-se uno com o todo. Quando a energia fica restrita ao centro, pulsando, quando ela não está se deslocando para parte alguma, nem para a cabeça e nem para o coração, permanecendo na própria fonte de onde o coração a retira, aonde a cabeça vai buscá-la, pulsando na própria fonte -- esse é o significado exato do Zazen.Zazen quer dizer apenas que, se você permanece na própria fonte, sem deslocar-se para parte alguma, uma força imensa se levanta, uma transformação de energia em luz e amor, em uma vida maior, em compaixão, em criatividade. Ela pode assumir formas variadas. Primeiramente, porém, você tem que aprender como permanecer na fonte. Depois, então, a fonte decidirá onde está o seu potencial. Você pode relaxar na fonte, e ela o levará ao seu próprio potencial.

Osho The Zen Manifesto: Freedom from Oneself Chapter 11Comentário:

Quando falamos de estar "com os pés no chão" ou "centrados", é desta Fonte que estamos falando. Quando damos início a um trabalho criativo, é com esta Fonte que nos sintonizamos. Esta carta nos lembra de que existe um vasto reservatório de energia à nossa disposição. E que não é quando pensamos e planejamos que nos ligamos a ele, mas quando pomos os pés no chão, quando nos centramos, e quando permanecemos suficientemente em silêncio para que o contato com a Fonte possa se estabelecer. Ela está dentro de cada um de nós, como um sol pessoal, individual, proporcionando-nos vida e alimento. Energia pura, ela permanece pulsando, disponível, pronta a nos dar o que for que precisemos para realizar alguma coisa, e pronta também para nos acolher de volta em casa, quando quisermos descansar.Recorra, portanto, à Fonte caso você esteja dando início a alguma coisa nova e precise de inspiração imediatamente, e caso você tenha acabado de finalizar alguma coisa, e queira descansar. Ela está sempre à sua espera, e você nem precisa sair de casa para encontrá-la.

24 de março de 2010

Pacto com a Felicidade

Recebi por email e é exactamente o que faço diariamente...conectarmo-nos com a Vida é fundamental para que a possamos sentir e viver! Sem pressas. Sem expectativas. Fechar os olhos e respirar profundamente. E sorrir...o resto? Experimentem...podem ficar surpreendidos com o resultado.

Eu hoje vou ser Feliz!
Vou lembrar de agradecer ao sol, pelo seu calor e luminosidade,
Sentirei que estou vivendo, respirando.
Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores, e a suavidade da brisa da tarde. Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros,
vou aprimorar os meus.
Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças,
vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.
Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais,
Vou viver todos os minutos proveitosamente,
Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos,
Nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais acção.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter,
Mas em como posso ser feliz com o que possuo,
E o maior bem que possuo é a própria vida.
Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção,
Vou dedicá-las a alguém.
Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca,
Apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou lembrar que existe alguém que me quer bem,
Vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram
Para que saibam que serão sempre uma doce lembrança,
até que venhamos a nos encontrar outra vez.
Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém,
Especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar, vou olhar para o céu, para as estrelas e para o luar e Agradecer aos Anjos e a Deus, porque

Hoje Eu fui Feliz!

23 de março de 2010

The Power Of Love





Por vezes esquecemos o que mais interessa nesta nossa caminhada...o Amor.
Esta é A Energia.
"Make Love your goal"...make love your path.

22 de março de 2010

ALFA ERI, a new begining


O Equinocio é sempre poderoso...

Eridanis morreu.
Cumpriu a sua missão. Ocupou o seu espaço e tempo.
É altura de mudar. É altura de crescer. É altura de continuar o caminho.

Se eu já não sou a mesma Siala Ap Maeve, não faz sentido manter o mesmo registo de sempre só porque sim, ou porque é assim que normalmente se faz.

Alfa Eri contem apenas os textos mais importantes e marcantes para mim dos últimos 3 anos. São a bagagem que faz parte de mim.

Alfa Eri é a estrela Archenar da Constelação Eridanus, e é a 9ª estrela mais brilhante do nosso céu e tem um conjunto de caracteristicas que a tornam única...

Este é um novo ciclo da minha vida.
Da vida de Siala, que caminha agora pelos seus próprios pés, sem o amparo de Maeve.

Mais forte. Mais segura. Mais confiante.
Passo a passo mais próxima de casa...

Tears of sorrow