“Não podemos banhar-nos duas vezes no mesmo rio porque as águas nunca são as mesmas e nós nunca somos os mesmos”. O existir é um perpétuo mudar, um estar constantemente sendo e não-sendo, um devir perfeito; um constante fluir...

Se gosta seja amigo :) Namasté!

24 de abril de 2009

e se fosse você?



O mundo é uma tela na qual cada um de nós deixa a sua pincelada...pincelem com as cores da natureza :)
Bom fim de semana...

22 de abril de 2009

a barbarie do sec.XXI


Muito se tem falado sobre este tema.
A Tourada é defendida por muitos como um espectaculo, uma forma de arte, parte integrante e fundamental da identidade cultural do país, tradição...
Sejamos imparciais.
Nesse caso e aceitando estes argumentos, quem somos nós para julgar o povo mulçumano pelo que faz ás suas mulheres?? Afinal de contas, é tradição, é parte integrante e fundamental da sua identidade cultural e religiosa, não é??
Ou para falar dos orientais que matam os cães e gatos - como nós Ocidentais permitimos que matem porcos e galinhas (mas longe da vista, longe do coração e que bom no prato, não é?),- e os comem...acto que tanto repugna alguns?
Ou para falarmos da chacina de baleias, golfinhos e focas em países como o Japão, o Canadá, ou outros?
Ou para condenarmos o apedrejamento publico pela infedilidade feminina? Ou as condições desumanas em prisões do 3º Mundo? Ou a castração sexual feminina praticada ainda nos dias de hoje em alguns países africanos? Ou a venda de crianças por familias famintas?
Digam-me por favor, porque eu devo ser completamente burra e não compreendo!
ARTE???????????? ISTO É ARTE????????????????????????????????????

Não merecerá toda a manifestação de vida o mesmo respeito? Não será toda a manifestação de vida um reflexo de algo que nos é superior? Não é toda a forma de vida parte integrante e fundamental do equilibrio desenhado pela Natureza que é também nossa Mãe, obedecendo ás leis do Universo?
Claro que para já é impossivel passar por este Mundo sem lhe causar qualquer tipod e dano...mas servirá isso de desculpa para causarmos danos horrendos, injustificáveis, desnecessários, e muito para além da animalidade dos animais irracionais, pois esses não têm a tão apregoada consciência que faz de nós também seres diferentes e sapientes?

Diz Ferreira de Castro , grande Escritor português, a esse propósito:
" A multidão desvairada das praças de touros é a mesma multidão odiosa das arenas de Roma, é a mesma multidão que nas madrugadas das execuções se proscreve dos leitos, para ir contemplar, numa bestialidade repugnante, o corpo dos condenados à morte a contorcer-se no garrote ou na forca, a cabeça dos decapitados dependurando-se sangrenta, clamando vingança, não das mãos delicadas, voluptuosas, da filha de Herodíades, mas sim das mãos imundas, indignas do carrasco" .

Todos nós já assistimos a reconstituições historicas no cinema sobre os gladiadiores e as lutas nas arenas Romanas...e todos nós já assistimos a touradas, nem que por uns segundos. É impossível não ver semelhanças...

Não. Desculpem mas não consigo compreender. Não consigo compreender como podem retirar prazer do sofrimento de um animal, de um ser vivo, tal como não entendo como poderá alguém retirar prazer em fazer mal ao seu semelhante, ou a uma criança, ou a uma formiga que seja, ou a uma árvore...no fim somos todos iguais...seres vivos pensantes ou não...não é o pensamento que nos dá ou retira a capacidade de sofrimento. Mas é sem dúvida o pensamento que nos dá a capacidade, a responsabilidade e o dever de defendermos os seres vivos que não pensam como nós, temos a obrigação de agir como seres superiores que nos intitulamos, e em vez de roubarmos, violarmos, matarmos e destruirmos tudo o que nos rodeia, defendermos a VIDA em todas as suas manifestações.

Se não fosse a tourada já não existiam touros, nem toda a tradição equestre, e blablabla. Poupem-me. Poupem-nos. Não vejo essa preocupação quanto á extinção de outras espécies animais...mais...ao longo destes últimos seculos, não vi - que saiba e corrijam-me se estiver enganada - nenhuma espécie animal domesticada pelo homem a extinguir-se. Algumas poderão andar lá perto, é o caso dos Burros (os irracionais, porque infelizmente a outra espécia ainda abunda!) , mas só depende do homem dar-lhes um novo serviço. É que o homem tem capacidades maravilhosas...a reinvenção, a reutilização, a gestão dos recursos, a redirecção desses para as novas necessidades, a criação, invenção, imaginação, audácia...o reajustamento, a adaptação...a VONTADE.

Já pensaram que um dia poderemos passar de "Donos" a "escravos", de Imperadores a cinzas, de raça dominante a raça dominada ? O que será que faz com que todos pensem que tudo é imutavel e que dura para sempre?



Afinal...quem pensamos nós que somos?
Que chata, não é? Mas que raio! Cada um tem direito a gostar ou não, é a liberdade.
Não. A minha liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros. A minha liberdade não me intitula o direito de causar sofrimento a nenhum ser vivo. Esse argumento pode ser utilizado por mil e um vilões dos tempos modernos e que enchem os nossos noticiários e que escandalizam toda a sociedade pelos seus actos repugnantes de roubo, violência, pedofilia, e outros que tais...
RESPEITO. CONSCIÊNCIA. VIDA.
Por favor...já é altura de CRESCER. É mais que tempo de sermos ADULTOS...O ser humano tem que amadurecer ou nunca chegará á sabedoria de uma terceira idade.

Participe no debate

7 de abril de 2009

WE CARE 4 ANIMALS



Este é um desafio e um exemplo do que podemos fazer, cada um de nós e todos juntos, para combater o abandono e amus tratos aos animais.

E que tal pegar num destes cartazes, imprimi-lo (quanto mais não seja a preto e branco) e deixá-lo no veterinário onde leva o seu cão/gato??? Ou então deixá-lo na escola onde trabalha? (num painel por exemplo). Mostrá-lo aos amigos, aos conhecidos! E que tal reenviar por mail?? E que tal pôr no hi5 e que tal pôr como imagem no MSN? E que tal pôr no seu blog??

Junte-se a nós nesta luta contra os maus-tratos e abandono de muitos animais!

Mais info em http://wecare4animals.blogspot.com/